RICK, MORTY E AS MEMÓRIAS FALSAS QUE CRIAMOS | EFEITO MANDELA

Published on May 3, 2022



Acesse meu novo podcast:
https://youtube.com/channel/UC2cNSkQYPd42mRbEacinOjQ?sub_confirmation=1

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://apoia.se/comoamentefunciona

Em 11 de Setembro de 2001, uma terça-feira, os noticiários do mundo inteiro transmitiam as notícias sobre o atentado contra o World Trade Center. Diversos canais interromperam sua transmissão normal para dar lugar aos atos que chocaram gerações e que são conhecidos como o maior ataque terrorista da história.

Muitas pessoas se lembram desse dia de maneira vívida. No Brasil, anos depois, uma onda de pessoas começou a relatar que estava assistindo a Drangon Ball Z e que, bem no momento que Goku viraria Super Sayajin 3, a programação foi interrompida.

No entanto, apesar de milhares de pessoas afirmarem com toda a certeza de que também tinham exatamente a mesma lembrança, não foi neste dia que Goku se transformaria! Ou seja, esta não é apenas uma memória falsa, como uma memória falsa coletiva. Mas como isso é possível?

Hoje, em nossa análise, vamos entender um pouco melhor como tal efeito pode acontecer e, para isso, vamos pegar como referência mais um episódio de Rick e Morty: Parasitas Invasores Alienígenas, ou “Total Rickall”, episódio número 4 da segunda temporada.

Eu sou Alberto Dell’Isola e se você gosta de Rick e Morty, não deixe de se inscrever aqui para acompanhar nossas diversas análises sobre a série e outros conteúdos que envolvem filosofia, psicologia, neurociência e muito mais.

Enjoyed this video?
"No Thanks. Please Close This Box!"